5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X “Desde o nosso começo que somos apaixonados por bicicletas”, diz a Specialized à medida que inícia a apresentação desta grande novidade entre o universo das e-bikes urbanas lançadas este ano. Já sabíamos isso. O que não sabíamos é que a nova Specialized Turbo Vado SL poderia aparecer-nos com um peso… abaixo dos 15 kg.PUB Sem dúvida uma grande vantagem para quem procura de momento uma bicicleta deste género, preparada para o “movimento” num ambiente citadino ou noutro qualquer. Mas há muito mais na nova Specialized Turbo Vado SL. Vejamos alguns pontos em particular e que foram amplamente explicados na apresentação virtual que a marca fez hoje a nível internacional. Nova Specialized Turbo Vado SL Antes de mais, diga-se que esta não é uma substituição do que mais recente existe na gama Turbo Vado. A 6.0, que até temos em teste exaustivo na nossa GoRide Magazine #00, continua à venda e para um tipo diferente de ciclista, no fundo. Dito isto, a Turbo Vado SL pesa 14,9 kg e apresenta uma assistência à pedalada de até 2x a nossa força física. A marca garante que a Turbo Vado SL chega a este peso-pluma (40% mais leve que a média das e-bikes) devido ao quadro de alumínio Smartweld, à leveza do motor e à bateria integrada no quadro. A autonomia é de 130 km, diz a marca, graças a uma bateria interna de 320Wh. Mais: pode chegar aos 200 kms se usarmos a bateria extra Range Extender de 160Wh (instalada na grade de bidão). Estes registos são no modo Eco e ainda não tivemos oportunidade de verificá-los em teste. A bateria deverá demorar cerca de 2h35m a carregar totalmente.PUB O motor é o Specialized SL 1.1, que “entrega” até 240 watts de potência e permite chegar aos 25km/hora. Pesa 1,95 kg e tem um invólucro em magnésio. A app Mission Control entra depois em ação para, como explica a Specialized, “controlar a autonomia, gravar voltas e acompanhar a entrega de potência”. Isto em vários modos de assistência e que até já são conhecidos desta gama da marca: Eco, Sport e Turbo. O modo Eco corresponde ao esforço do ciclista com até 30% da potência do motor, o modo Sport é soma do nosso esforço com até 60% de potência e o Turbo é a união da força da pedalada com o total da potência do motor.PUB Tudo gerido pela funcionalidade Smart Control, como sabemos. Por exemplo, podemos inserir a distância, o tempo que desejamos andar ou a quantidade de bateria que desejamos ter no fim da volta. O sistema trata depois de gerir energia para que consigamos alcançar esses objetivos. Todas as bicicletas desta nova gama estão equipadas de série com travões de disco de 160 mm atrás é à frente, mudanças simples de um prato apenas, e luzes dianteiras e traseiras. Mas os componentes instalados dependem depois da versão escolhidam sendo que estão disponíveis as Turbo Vado SL 4.0, 4.0 EQ e 5.0 EQ. EQ é a indicação de que se trata da vertante com grade de transporte e outros acessórios destinados a um uso mais citadino. Amortecimento Future Shock E a partir da versão 5.0, eis que a nova Specialized Turbo Vado SL conta com a ajuda do Future Shock 1.5, um sistema de amortecimento integrado no quadro e que conhecemos de bikes de estrada anteriores da marca. O objetivo é filtar as irregularidades dos percursos, sendo que imediatamente por baixo está uma forqueta em carbono. Outros “argumento” da 5.0, que custa 4.199 euros, é a transmissão: desviador traseiro Shimano XT e restantes elementos Shimano SLX: manípulos, corrente e cassete (10-45t) de 12x. Pedaleiro 44t. Já as versões 4.0 (desde 2.999 euros, 3.199 euros na versão EQ) são ligeiramente mais modestas neste campo: transmissão Shimano Deore em todos os elementos. Cassete de 10x 11-42t. Mas há muito mais para ficar a conhecer sobre a nova Specialized Turbo Vado SL. Basta visitares o site da Specialized e está lá tudo.PUB [su_button url=”https://www.specialized.com/pt/pt” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial Specialized[/su_button]
| Destaque Há novos rolos de treino Van Rysel: sistema Zwift Click & Cog é a novidade O novo sistema Zwift Click & Cog é comum nesta nova gama de rolos de treino Van Rysel. O D100 foi atualizado e ... Há 20 horas
Equipamento Gamas de equipamento de ciclismo Northwave atualizadas para o inverno! Sapatos de estrada e BTT, jerseys, calções, calças e e muito mais na renovação das gamas de equipamento Northwave para as agruras do ... Há 5 dias
Bikes A nova pintura Trek Project One ICON Gamut para os Mundiais Ironman 2025 A nova pintura estará disponível apenas nos modelos Madone SLR e Speed Concept SLR através do programa de personalização Trek Project One. 10 de Outubro, 2025
Equipamento Há novidades na gama de malas Evoc Bike Travel! Três novos modelos de malas Evoc para levar a bicicleta em viagem, e para modelos de BTT e estrada. Novas funcionalidades e novas ... 9 de Outubro, 2025
Bikes Topo Designs cria pintura especial para a Trek Checkmate SLR Sob o programa de personalização Project One, esta pintura exclusiva da Trek Checkmate SLR pretende evocar a serenidade das paisagens no gravel. 7 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024