A Movistar voltou a sofrer um revés importante para as próximas semanas, ao perder mais um dos seus corredores de referência. Depois de Enric Mas ter sido retirado da lista de inscritos para o UAE Tour na sequência de uma queda em treino, é agora Cian Uijtdebroeks quem fica temporariamente afastado da competição.
O jovem belga, contratado esta temporada pela formação espanhola, caiu na passada sexta-feira durante a terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana e exames realizados posteriormente confirmaram uma fratura na cabeça do rádio, no cotovelo esquerdo, lesão que obriga a um período de repouso ativo.
🆕 Actualización – 🩺 Parte médico Cian Uijtdebroeks:
Tras la caída sufrida durante el transcurso de la 3ª etapa de la Volta a la Comunitat Valenciana, y después de una nueva valoración junto con las pruebas diagnósticas realizadas, se aprecia una fisura en la cabeza del radio… pic.twitter.com/Z5nwzhMQHv
— Movistar Team (@Movistar_Team) February 10, 2026
O contratempo surge numa fase particularmente sensível para Uijtdebroeks, que estava a dar os primeiros passos na temporada e tinha na Paris-Nice, dentro de menos de um mês, um dos seus primeiros objetivos em 2026. Embora a presença na Corrida ao Sol não esteja, para já, em causa, a condição competitiva do escalador belga fica inevitavelmente envolta em incerteza.
Até ao momento, a Movistar ainda não avançou com um prazo para o regresso do ciclista, nem esclareceu se o seu programa competitivo para as próximas semanas sofrerá alterações.
Crédito da imagem: Movistar Team/X




