Adam Yates sofreu uma concussão em consequência de queda aparatosa na terceira etapa da Volta aos Emirados, esta quarta-feira. O britânico caiu a grande velocidade a 46 quilómetros do final da tirada, na subida de Jebel Jais, e após ter continuado em prova durante mais algum tempo desistiu da corrida a cerca de 10 quilómetros da meta.

PUB
TrekFest 2024

Em comunicado divulgado após a etapa, o médico da equipa UAE Emirates, Adrian Rotunno, informou sobre a lesão do corredor. “Adam [Yates] está estável, tem outras lesões superficiais. Pelo bem da saúde de Adam e de acordo com os protocolos de concussão, foi retirado da corrida. Segue-se uma boa recuperação e a equipe médica continuará a monitorização neurológica e a acompanhará o processo de reabilitação do corredor”.

Nada foi divulgado sobre a duração da indisponibilidade do terceiro classificado no Tour de França de 2023, Grande favorito à vitória na Volta aos Emirados após o recente triunfo na Volta a Omã, que após o UAE Tour tinha planeada a participação na Tirreno-Adriático no início de março.


Créditos da imagem: Twitter UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1760307944556560400/photo/1

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!