A UAE Emirates domina a Volta à Suíça por Adam Yates e João Almeida. Nas duas últimas etapas, duas dobradinhas (1º e 2º lugares). Na quinta-feira triunfou o britânico, na sexta, o português. Yates está na liderança da classificação geral, mas tem o companheiro de equipa mais próximo, a 27 segundos, quando falta uma jornada montanhosa (este sábado) e o contrarrelógio final (domingo).

PUB
Specialized Levo

O inglês elogiou Almeida, mas disse que se terá precipitado no momento do ataque. “Ontem (quinta) o João (Almeida) estava muito forte, e hoje (sexta) também”, começou por afirmar Adam Yates em declarações ao Cycling Pro Net.

«Talvez tenha atacado um pouco cedo demais na subida, mas sinto-me muito bem. No final, o João alcançou-me e superou-me. O que conta é que foi mais um desempenho muito bom da minha equipa, espero que seja igual amanhã (sábado)”, admitiu.

“Sabíamos, desde o início, que seria uma boa corrida para nós [para ele e João Almeida]. Mostramos nos últimos dias que estávamos em boa forma e que íamos lutar pela vitória. É muito bom para a equipe estarmos nesta posição. Amanhã [sábado] será uma etapa difícil, talvez a etapa rainha. Esta noite faremos uma pequena comemoração da vitória e espero que voltemos fortes amanhã”, declarou o britânico.


Crédito da imagem: UAE Team Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1801667707445616726/photo/2

Também vais gostar destes!