À procura de um desafio? Que tal um por Viana do Castelo? O Sport Hotel FeelViana em parceria com a SwiftCarbon prepararam um Strava Challenge e querem precisamente isso: oferecer um desafio e motivar todos a pedalar numa zona tão bonita do país.

Para aqueles que têm um lado mais competitivo, a escolha da plataforma Strava é precisamente para satisfazer essa vontade de lutar pelo melhor tempo e pelo melhor lugar na classificação. Mas vamos aos pormenores.

A organização preparou dois segmentos que podem ser percorridos a qualquer hora, entre 19 e 25 de julho. No entanto, o registo (obrigatório) estará apenas disponível no horário de funcionamento do Sports Center, entre as 8h30 e 21 horas, avisa a organização. Através do Strava ID será possível conhecer, no final da semana, quem foi o melhor nos segmentos.

O percurso foi desenhado pelo ex-ciclista profissional Ricardo Felgueiras. “Procurei escolher um percurso bonito, mas exigente. Numa altura que não existem competições, ter objetivos mantém-nos motivados, foi a nossa forma de tentar ajudar”, afirmou o antigo corredor.

Os segmentos

Os participantes devem seguir os Strava clubs da SwiftCarbon e FeelViana para conseguirem ser identificados. E quanto aos segmentos:

  • 1 – FeelViana – Santa Tecla (Espanha) – FeelViana: cerca de 115 quilómetros, com pouco mais de 2100 metros de acumulado (vê aqui o percurso)
  • 2 – FeelViana – Caminha p/ Venade – FeelViana: cerca  de 70km, quase 1200 de acumulado (vê aqui o percurso)

Mariana Brugger, triatleta e embaixadora Strava e SwiftCarbon, vai estar presente: “Estou habituada a competir, mas sobretudo a desafiar-me. As pessoas que me seguem e apoiam, sabem que não digo não a um desafio, por isso quando me convidaram, nem tive de pensar, aceitei!”

Os mentores do desafio

José Sampaio CEO do FeelViana explicou o porquê de lançar este desafio. “O FeelViana é uma referência para os amantes de desporto e de um estilo de vida saudável. O ciclismo é uma grande aposta do hotel e por isso queremos estar na linha da frente e ser reconhecido como o local a ir pelos praticantes. Esperemos que gostem e que também partilhem boas fotos de bicicleta na nossa região”, referiu.

A marca SwiftCarbon tem apostado no mercado português e desde 2019 que patrocina a W52-FC Porto. No ano passado, foi com uma destas bicicletas que João Rodrigues conquistou a Volta a Portugal.

Quanto ao Strava Challenge, o responsável Pedro Dias destacou: “Tínhamos de dizer sim a esta iniciativa. Pretendemos manter as pessoas ativas e trazer novos praticantes à modalidade e sobretudo democratizar a bicicleta de estrada. Apesar de muito ligados à competição e o #always racing queremos que as pessoas se desafiem em vez de competirem contra outros. Arranjamos forma de o fazer em formato contrarrelógio e em vários dias para evitar muitas pessoas ao mesmo tempo. A segurança em primeiro.”