Com os novos percursos a serem agora revelados, o Absa Cape Epic completa vinte anos na sua próxima edição, entre os dias 17 e 24 de março de 2024. Além do novo percurso, esta edição comemorativa “oferece” vinte vagas extra para quem quiser escrever o seu nome na icónica prova de BTT.
“Um percurso repleto de novos desafios”, é assim que a organização descreve as novas rotas, que têm mais de 16.000 metros de desnível positivo em 613 kms de extensão…

Na África do Sul, a prova arranca com o prólogo em Lourensford e a última etapa termina com os ciclistas a cruzarem a meta em Stellenbosch. Os oito dias de competição prometem não ser fáceis e desafiar todos os limites.

PUB
Selle SMP
A prova percorre regiões muitas vezes inóspitas, mas também com paisagens de cortar a respiração, em situações onde a meteorologia pode ter um papel fundamental e agravar ainda mais a intensidade deste desafio.
E a organização anunciou agora a abertura de vinte vagas extra para “aqueles que desejam fazer parte desta prova mítica do BTT”, mas, que devem esgotar rapidamente… (isto se ainda estiverem abertas!)

Com os maiores nomes da modalidade a marcarem presença, como são exemplo Nino Schurter, Karl Platt, Kate Courtney, Annika Langvad, Christopher Blevins e Bart Brentjens, entre outros tantos de renome internacional, estes partilham a sua visão daquilo que representa a Absa Cape Epic e a sua importância nos últimos vinte anos. Há inclusive quem considere o Capen Epic a “Volta a França em BTT”…

Mais info:

Lê também:

Matthew Beers e Christopher Blevins vencem Absa Cape Epic 2023 [com vídeos]

Imagens: Absa Cape Epic

 

 

PUB
BH GravelX

 

Também vais gostar destes!