A Volta ao Alentejo Delta Cafés 2022 foi ontem apresentada e decorrerá entre os dias 16 e 20 de Março, preenchendo assim esta região de Portugal com cinco dias repletos de ciclismo. Será um percurso pensado nos sprinters e contrarrelogistas.

PUB
Beeq

Um total de 724 km, em cinco etapas. O início será em Vendas Novas e após as cinco etapas termina em Évora com o coroar do vencedor. O uruguaio Mauricio Moreira é o mais recente vencedor da prova e estará também presente nesta 39ª edição para tentar revalidar o seu título.

A primeira etapa começa em Vendas Novas e termina em Sines, totalizando 176,7 km. Conta com três prémios de montanha de quarta categoria, os mesmos que serão somados no conjunto das restantes etapas. Como já é comum na zona, o vento será algo a ter em conta e obrigará os corredores a estarem atentos a possíveis surpresas.

No dia 17 de março, a segunda etapa inicia-se em Beja e passados 187,7 km chega a Portel. Vai ser a etapa mais longa de toda a Volta ao Alentejo e passará por Serpa, Mourão e Reguengos de Monsaraz. No terceiro dia serão 179,3 km, começando em Elvas e terminando em Ponte de Sor.

A quarta etapa será o momento dos contrarrelogistas brilharem, pois em Castelo de Vide terão a prova de contra relógio individual, com uma distância a percorrer de 8,4 km. Começará e terminará na vila do distrito de Portalegre, mas terá passagem pela Senhora da Penha, marcando assim uma dificuldade extra.

PUB
BH GravelX

No último dia conheceremos o vencedor final da Volta ao Alentejo com a quinta e última etapa. São os restantes 171,9 km da prova, indo desde Castelo de Vide até à meta em Évora, passando entretanto pelas metas volantes de Estremoz, Vila Viçosa e Redondo.

Mais info:


Imagens: FPC / Volta ao Alentejo

Também vais gostar destes!