Nesta edição do UAE Tour, o ciclista Thomas De Gendt sofreu uma queda na 5ª etapa devido ao rebentamento de um pneu… Dada a estranheza de tal acontecimento, gerou-se alguma discussão sobre o sistema hookless…

PUB
Giant TCR 2024

O pneu em questão era um Vittoria Corsa PRO 28 TLR e a marca italiana emitiu de seguida um comunicado explicando o acontecimento, pois surgiram de imediato comentários relacionados com a tecnologia hookless e uma eventual incompatibilidade com estes modelos de pneu da Vittoria.

“É fundamental esclarecer que a falha (o rebentamento) ocorreu devido a um impacto com um objeto, neste caso uma rocha, e não tem relação com o design do aro sem ganchos. A intensidade do impacto fez com que a jante/roda se partisse de uma forma que impediu o pneu de permanecer seguro no seu lugar. A força foi tão grande que até rasgou a inserção do pneu (a mousse Vittoria AirLiner)”, explicou o fabricante em comunicado oficial.

“É importante enfatizar que o acidente não foi resultado de qualquer problema de compatibilidade entre os componentes usados pela equipa. O Vittoria Corsa PRO 28 mm TLR foi sujeito a testes rigorosos em várias rodas comerciais sem ‘ganchos’, incluindo modelos da Zipp como as 353NSW em questão”, continua a Vittoria.

Mais info:


Créditos imagens: Vittoria // Imagem principal: https://twitter.com/RuedaPedal/status/1762526928261489100

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...