Melhor do que uma Trek Madone Gen 8? A mesma bicicleta, mas… mais leve! É o que acontece com esta nova configuração Trek Madone SLR 9 AXS 1x, que tem apenas 6,40 kg de peso total, incluindo porta-bidões, pedais e suporte para ciclocomputador, algo que está abaixo do limite mínimo imposto pela UCI (6,8 kg).

PUB

O segredo para atingir esta leveza radical passa por uma configuração monoprato (1x) com transmissões Sram eletrónicas e um conjunto de componentes selecionados para cortar cada grama possível.

Esta versão da Madone Gen 8 está disponível com Sram Red AXS 1×12 ou com Sram XPLR 1×13, soluções testadas em contexto de competição e já utilizadas com sucesso pela equipa Lidl-Trek nas Clássicas da temporada de 2025, explica a Trek.

Entre os destaques desta montagem, sobressai a transmissão Sram 1×12 ou 1×13 XPLR, bem como as rodas Bontrager Aeolus RSL 37 e os pneus Pirelli P-Zero RS com câmaras SmartTube TPU.

A pintura Matte Deep Smoke também contribui para reduzir o peso da bicicleta e, além disso, a Trek permite a personalização deste modelo através do programa Project One, possibilitando aos ciclistas criarem a sua própria Madone 1x ao estilo dos profissionais — seja com 12 ou 13 velocidades e com as opções de cores e componentes preferidas.

Mais info:

Também vais gostar destes!