A temporada nacional de ciclocrosse está prestes a iniciar no próximo domingo, em Melgaço, com a realização da primeira de seis competições pontuáveis para a Taça de Portugal Credibom. Antevê-se um espetáculo desportivo de elevada qualidade, com a participação de ciclistas de várias nacionalidades.

PUB
KTM

Até ao momento existem mais de 200 inscrições confirmadas para a prova de domingo, com participantes advindos de países como Portugal, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, França e Países Baixos.

A prova toma lugar no Centro de Estágios de Melgaço, local eleito para a disputa desta corrida que se prevê emocionante, e que terá início pelas 9h00 da manhã, com a categoria de juvenis.

Os masters começam a sua prova às 9h40. Uma hora depois, é a vez dos cadetes (Masculinos e Femininas) e das masters femininas entrarem em ação. Os juniores, tanto masculinos como femininos, iniciam a competição às 12h00. As elites femininas darão início às suas corridas às 13h10, enquanto as elites masculinas encerrarão o programa às 14h30.

PUB
Cube Stereo ONE

Após Melgaço, a Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom seguirá para Oliveira de Azeméis (28 de outubro), Vouzela (29 de outubro), Paços de Ferreira (18 de novembro), Vila Real (19 de novembro) e Ansião (10 de dezembro). A temporada culminará no dia 14 de janeiro, com a realização do Campeonato Nacional Credibom, que terá lugar em Abrantes.

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!