Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Ainda que se destine a bicicletas urbanas, a ideia é que este sistema possa ser instalado em todos os tipos de bicicleta, trazendo mais segurança. A Shimano tem apresentado muitas novidades ultimamente. A nova transmissão eletrónica XT Di2, o novo motor EP6, a atualização do EP8, a transmissão CUES Di2, mais virada para as bicicletas urbanas. Agora, há outra novidade: um ABS para e-bikes!PUB O fabricante japonês inventou um sistema antibloqueio para os travões de bicicleta do tipo cargo (e também para outros modelos urbanos), todas elas com assistência elétrica. Esta tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Blubrake e utilizando como base os sistemas de travagem mais conhecidos da Shimano. E o melhor deste trabalho conjunto é que a Blubrake aplica aqui os seus conhecimentos ao nível de sistemas ABS, enquanto a Shimano entra não só com os referidos travões mas também com os produtos que tem ao nível das bicicletas elétricas. Integração total. Existe um sensor de velocidade na roda da frente, sendo que, no travão dianteiro, o disco está incorporado naquilo a que a Blubrake chama de Phonic Wheel, o componente que fornece informação ao sensor. Este monitoriza constantemente a velocidade da roda. Este fluxo de dados combina também com o que é recolhido por sensores de aceleração (ou movimento) que estão na unidade de controlo eletrónico do ABS, isto para ir calculando a dinâmica da bicicleta a cada momento.PUB Este novo sistema de travagem com ABS da Shimano, destinado a e-bikes apenas, para já, possibilita que a força da travagem seja progressiva e controlada: podem ser evitadas situações de derrapagem dos pneus ou movimentos causados por travagens mais bruscas. Nas bicicleta de carga, em cidade, este processo pode ser decisivo para evitar acidentes! Contudo, a marca explica que este sistema poderá ser adaptados a qualquer bicicleta elétrica que circula na cidade, que é o principal habitat que precisa de mais segurança ao nível das travagens, à partida. Mais info: Shimano Bluebrake PUB
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 9 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 14 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 18 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 3 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 16 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024