Já foi há alguns dias, mas, para quem não viu, vale a pena relembrar a forma como Jonas Vingegaard foi recebido por uma enorme multidão na Praça do Município de Copenhaga, na Dinamarca, após o ciclista ter conquistado pela segunda vez consecutiva a Volta à França.

PUB
Beeq

Dezenas de milhares de pessoas receberam o atleta da Jumbo-Visma na capital dinamarquesa perante um cenário de clara apoteose. “Se alguém me dissesse há cinco anos que estaria aqui, não acreditaria. Ainda é díficil de entender que ganhei o Tour em dois anos consecutivos”, confessou Jonas Vingegaard.

Com a camisola amarela vestida, Vingegaard viveu momentos que “agarraram” à TV milhões de pessoas, no seu país natal. Segundo a estação televisiva TV 2, mais de um milhão de pessoas (a Dinamarca tem 5,8 milhões de habitantes) viram, em direto, a última etapa da Volta à França.

PUB
Orbea Genius Dealers

No entanto, não foi apenas o público a ficar rendido ao desempenho de uma das maiores estrelas do ciclismo mundial… Foi também o caso de Mette Frederiksen, a primeira-ministra dinamarquesa. “Sou uma grande fã sua e não sou a única”, confessou a chefe do governo.

Jonas Vingegaard com a sua filha ao colo perante milhares de pessoas.

“Mais do que tudo, conquistou os corações de todos os dinamarqueses e estamos muito orgulhosos”, confessou Mette Frederiksen. E Jonas Vingegaard tem agora mais uma oportunidade de deixar o seu povo orgulhoso, pois irá liderar a Jumbo-Visma juntamente com Primoz Roglic na La Vuelta, que começa a 26 de agosto.

Mais info:

Lê também:

Não é 1 de abril: Jonas Vingegaard com Roglic na Vuelta!

PUB
Beeq

Imagens: Instagram Jumbo-Visma

Também vais gostar destes!