Um novo design inspirado na cultura manga japonesa é o que mais salta à vista nesta edição especial e limitada Canyon Aeroad CFR Tokio Edition. Uma bicicleta de estrada que corre o “risco” de se tornar mesmo um objeto de coleção, refere a Canyon…

PUB
Giant TCR 2024

Até porque o manga funde a cultura japonesa, criatividade e o contar de histórias, certo? E a bicicleta está repleta de sinais dessa expressão cultural que cativa muitos fãs em todo o mundo.

“Quisemos fazer uma homenagem às audazes personagens manga, às suas cores vivas e às sequências de ação dinâmicas nesta impresssionante Canyon Aeroad CFR topo de gama e em edição limitada”, explica a marca alemã em comunicado.

Até porque a finalidade desta Aeroad CFR é andar a ritmos vertiginosos na estrada. E no lançamento da bicicleta, como se vê nas fotos, o rider de trial japonês Tomomi Nishikubo colocou esta Aeroad CFR à prova… No vídeo acima podes ver todas as acrobacias que ele fez com a bicicleta!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Relembre-se que este é o quadro que Mathieu Van der Poel utilizou para ganhar a Paris-Roubiax deste ano… A Canyon fala de um peso de 1.752 gramas (apenas o claro), isto graças à construção com recurso à fibra de carbono CFR da marca.

E os componentes nesta Canyon Aeroad CFR também estão em “grande”, com destaque para a transmissão Shimano Dura-Ace Di2 e para as rodas DT Swiss ARC 1100 Dicut com 62 mm de perfil…

PUB
Specialized Levo

Ressalve-se ainda o cockpit da própria Canyon, integrado e bastante aerodinâmico (o modelo CP0018), que tem como principal particularidade pode ser ajustado tanto em altura com em largura (usando uma ferramenta apenas). Isto para ajustar-se a cada ciclista.

Ficha técnica da Canyon Aeroad CFR Tokio Edition:

Quadro: fibra de carbono Aeroad // Transmissão: Shimano Dura-Ace Di2 (pratos 52/36d – cassete 11/30 d) // Travões: Shimano Dura-Ace (discos XTR 160/160 mm) // Rodas: DT Swiss ARC1100 Dicut 62 mm // Pneus: Continental Grand Prix 5000 TL 25 mm // Guiador: Canyon CP0018 // Espigão: Canyon SP0046 Aero // Selim: Selle Italia SLR Boost Superflow Kit Carbono // Peso: 7,26 kg

Esta bicicleta está disponível no site da Canyon por 8.499 euros.

Mais info:

Lê também:

Bike Check: Canyon Grizl CF SL7 Throwback: regresso ao passado?

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!