A fusão entre as equipas Lotto e Intermarché-Wanty nunca esteve tão perto de se concretizar. “A Captains of Cycling, detentora da licença da equipa de ciclismo Lotto, confirma que apresentou oficialmente à UCI a sua candidatura para o projeto conjunto Lotto-Intermarché, com o objetivo de regressar ao UCI World Tour em 2026”, informou a Lotto em comunicado de imprensa.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

O objetivo é regressar ao nível do WorldTour após um período marcado por despromoções e desafios financeiros. Com a Lotto a ter sido despromovida do WorldTour há três anos, após o sistema de promoção/despromoção implementado pela UCI, esta fusão seria uma bênção para os ciclistas regressarem ao mais alto nível mundial.

“A candidatura à licença deveria ter sido submetida à UCI até 15 de outubro, e esse prazo foi cumprido”, anunciou a equipa Lotto no mesmo comunicado. “Forneceremos mais detalhes sobre a estrutura, o desenvolvimento e as ambições desportivas deste projeto”, pode ler-se no mesmo documento.

A nova equipa belga será liderada por Jean-François Bourlart, Aike Visbeek e Kurt Van de Wouwer, dado que Stéphane Heulot anunciou a sua saída há algumas semanas.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem: Lotto Dstny/X

Também vais gostar destes!