Destaca-se por ser a única marca 100% dedicada ao ciclismo feminino e a Liv apresenta agora a sua primeira e-bike de trail. A autonomia pode chegar aos 190 quilómetros com uma só carga e tem uma ampla gama de baterias.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

“A Intrigue X E+ é a e-bike para qualquer aventura de todo-o-terreno. Esta bicicleta elétrica versátil, pode fazer um excelente trabalho em subida difíceis e abordar descidas técnicas com grande facilidade. A sua bateria de maior alcance, mais o seu potente motor, fazem com que a Intrigue X E+ inclua todos os factores de diversão para a condução em trilhos”, realça Cassandra Chou, a directora de produto e-bike da Liv Cycling.

O motor

Com rodas de 29 polegadas, a Intrigue X E+ conta com uma suspensão pensada especificamente para as mulheres, como não poderia deixar de ser. A geometria do quadro ALUXX SL, é ajustável com Flip-Chip e tem então um potente motor que a marca diz ser o ideal para quem quer ir mais longe.

É um SyncDrive Pro, desenvolvido pela Yamaha, que conta com modos de assistência que podem ir do 100% até aos 360% do esforço da utilizadora. A durabilidade está dependente das condições do terreno e das acelerações, por exemplo.

“A nova bateria EnergyPak Smart 625wh está integrada no tubo diagonal do quadro, oferecendo um aspeto elegante e é de fácil extração e inserção para carregar, substituir e guardar”, refere a Liv.

Do XS ao L, são cinco os tamanhos disponíveis da Intrigue X E+. De referir que o quadro mais pequeno traz rodas de 27 polegadas.

A pensar nas senhoras

A Liv explica que este modelo foi criado com uma geometria específica para mulheres, pensando na otimização da distribuição de peso da bicicleta. O objetivo é que uma melhor posição possa maximizar a potência e a eficiência.

Ter uma suspensão a pensar para as mulheres, permite também que as ciclistas tenham “uma melhor tração, controlo e confiança”, segundo destaca a marca.

A Intrigue X E+ contou, segundo a Liv, “com a tecnologia da suspensão da Maestro 2.0 da Giant, com uma plataforma de 140/150 mm e uma geometria do quadro ajustável com Flip-Chip, oferecendo aos ciclistas a capacidade de ajustar a geometria da bicicleta para uma subida e descida de forma mais eficiente”.

Este modelo vem equipado com uma transmissão 1×12 e com travões de disco hidráulicos.

Os preços variam entre os 4475 euros da Intrigue X E+ 3 e os 4975 euros da Intrigue X E+ 2.

Mais informações:

liv-cycling.com/pt

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.