Duas máquinas incríveis. Sim. Uma é a própria Lucy Charles-Barclay, a conhecida atleta de triatlo que defende as cores da Cube e que “pulverizou” a concorrência nos Campeonatos do Mundo Ironman 70.3, que decorreram recentemente em St. George, EUA. Foram mais de oito minutos de vantagem para a 2ª classificada e um parcial de 2h14m no ciclismo.

PUB
Giant TCR 2024

Depois, e por falar nisso, a outra máquina: a Cube Aerium C:68, a bike especialmente concebida para triatlo que “ajuda” Lucy Charles-Barclay a alcançar resultados de topo.

Aqui está ela já no modelo 2022, com apenas 9,5 kgs, muitos componentes em carbono que a Cube reserva apenas para as versões de topo e vários outros elementos determinantes como a transmissão Sram Red eTap AXS de 12x e as rodas DT Swiss ARC 1100 DICUT Carbon 80, por exemplo.

Nesta prova, a antiga nadador de elite Lucy Charles-Barclay tomou vantagem muito cedo. Depois de 24 minutos a nadar, ao sair da água já levava quase 90 segundos de avanço.

PUB
KTM

Foi aí que meteu andamento, na secção de ciclismo, com 90 kms. Após o ponto T2 já tinha mais de cinco minutos de vantagem perante a 2ª classificada Taylor Knibb, medalhada em Tóquio com a prata.

No fim, a distância de meia maratona foi cumprida em 1h18m48s, o que totalizou um registo de 4h00m20s. Fantástico desempenho!

Mais abaixo estão os links para ficares a conhecer melhor esta bela atleta da Cube. Vale a pena…

PUB
Beeq

Mais info:

Também vais gostar destes!