Queres dar um passeio na ciclovia ou pedalar pela estrada alcatroada? Eventualmente até podes preferir ir à aventura em algum trilho… A Trek ajuda a que não seja necessário ter uma bicicleta diferente para uma das preferências. Garante que a bicicleta híbrida Trek Dual Sport é a ideal “para a aventura que te garante velocidade na estrada, estabilidade em terra batida e máxima diversão onde quer que andes com ela”.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

A Trek diz que esta sua nova máquina “é leve e rápida como uma bicicleta de estrada, resistente nos trilhos e foi concebida com funcionalidades que lhe permitem também funcionar como meio de transporte urbano”. Este último aspeto é cada vez mais importante. Em tempo de pandemia, vários países têm verificado um aumento no número de utilizadores de bicicletas, com alguns até a adotarem como meio de transporte.

Pormenores de uma bicicleta híbrida

A Dual Sport conta com pontos de fixação para um porta-bagagens, por exemplo, podendo-se também instalar guarda-lamas com facilidade. Algo sempre útil quando o verão diz adeus. “É fácil integrar esta bicicleta na tua rotina, quer seja nas ligações urbanas diárias, nas tuas voltas de fitness ou quando sais em passeios para explorar”, assegura a Trek.

Sendo uma bicicleta que tanto serve para o mais simples dos passeios, ou para explorar alguns trilhos, a Trek descreve este modelo como tendo uma “geometria inspiradora de confiança, o poder de travagem sob quaisquer condições climatéricas, as mudanças todo o terreno e os componentes resistentes aos trilhos mantêm-te em controlo em todas as situações”.

Quanto aos pneus, estes são “largos e aderentes para todos os tipos de piso”, garantindo assim uma maior “tração em caminhos pavimentados e terra batida”. A suspensão dianteira também foi feita a pensar no conforto necessário para os dois tipos de terreno.

Para aqueles que querem utilizar a bicicleta também para ajudar a melhorar a forma física e que gostam de um pouco de tecnologia, a marca afirma que “o quadro compatível com DuoTrap S permite adicionar o sensor de cadência e velocidade DuoTrap S para que possas controlar os teus objetivos em termos de forma física no smartphone ou ciclocomputador”.

Os preços da Trek Dual Sport

Há para vários bolsos. A mais barata, Dual Sport 1, custa 499 euros. A 2 acresce 100 euros, enquanto a Dual Sport 3 já custa 749. A mais cara, modelo 4, chega aos 1149 euros. Todas as versões contam com um modelo para mulheres.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.