Quem melhor do que um medalhado olímpico no BTT como Carlos Coloma para nos apresentar uma nova bicicleta?! É o que acontece neste vídeo que encontrámos no YouTube e no qual este atleta espanhol nos mostra como foi a primeira vez em que andou na BH Xtep Lynx Carbon, a BTT elétrica de enduro da marca também espanhola.

PUB
Prototype

Esta é sem dúvida a mais recente “preciosidade” de enduro da BH, eletrificada, que no caso de Coloma é mesmo a versão topo de gama Pro 9.8. Muito bem equipada, refira-se, e a custar de momento 7.899 euros.

BH Xtep Lynx Carbon Pro 9.8 2022.

 

Esta e-BTT assenta num quadro em fibra de carbono com um triângulo posterior em alumínio. As formas do quadro são bastante ousadas, como sabemos, tendo mesmo levantado polémica ao longo do tempo pelo seu design irreverente, diga-se desta forma.

O próprio quadro integra a bateria X System, neste caso com capacidade de 720 Wh, o que se traduz numa autonomia de até 155 km, pelo que é estimado e indicado pela BH.

PUB
TrekFest 2024

Uma particularidade desta BH (e que Coloma mostra muito bem no vídeo acima…)? Além da forma como a tampa da bateria pode ser aberta e fechada, a Smart Key Bracelet, uma espécie de pulseira tipo bracelete que é indispensável para ligar esta bicicleta elétrica…

Como boa máquina de enduro que é, esta BH conta com cursos de suspensão de 160 mm em ambos os eixos e, no caso da versão Pro 9.8 em causa, as suspensões são Fox nas versões Performance: a suspensão frontal 36 e o amortecedor Float X.

O motor é o Shimano EP8 e a transmissão é Shimano XT no seu todo, 12 velocidades. Isto entre muitas outras características e componentes que podes “checkar” no site oficial da marca, link abaixo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:

Também vais gostar destes!