“Percorri o país em busca de bons trilhos de bicicleta e pelo caminho fui descobrindo algumas coisas sobre costumes e tradições locais. A viagem visitará lugares de passagem do “Jordan Trail”, como Umm Qais, Petra, o Mar Morto e, claro, Amã, a capital da Jordânia.” É assim que David Cachón começa por relatar a sua mais recente aventura, agora por terras da Jordânia.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Cachón notou, entre outras coisas (e há muitas!) no “Jordan Trail”, uma rota de longa distância que liga longitudinalmente a Jordânia, de Umm Qais no norte, a Aqaba no sul. Oferece mais de 675 quilómetros de trilhos e atravessa 75 vilas e cidades.

“Adoro encontrar destinos, países e lugares que sejam capazes de oferecer muito mais do que apenas pedalar. A Jordânia é um país para desfrutar devagar, pois esconde muitos segredos”, afirmou Cachón.

“O trilho atravessa as diversas paisagens e vistas do país, desde as colinas arborizadas do norte, os penhascos ‘wadis’ com vista para o vale do Jordão, a rocha rosa de Petra, as areias espetaculares e as montanhas imponentes de WadiRum, até às águas cristalinas do Mar Vermelho”, acrescentou.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

“À medida que se percorre o ‘Jordan Trail’, transforma-se numa viagem pela história da Jordânia e um encontro com sua cultura diversificada.” Pelas palavras de David Cachón já se consegue perceber a atração que este local teve para o atleta/aventureiro.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

Talvez já se conheça os lugares mais famosos como Petra, o Mar Morto ou o deserto de Wadi Rum. Mas… “Se se quer conhecer a Jordânia, o seu povo e o seu caráter autêntico.. Deve-se visitar também o norte do país onde se vai descobrir muito da sua essência”, considera Cachón.

“Destaco as ruínas de Umm Quais que ficam no norte do país. Nelas encontram-se as ruínas da antiga cidade de Gadara que foi fundada por colonos gregos no século IV aC. Depois de fazer parte do Império Selêucida de Antíoco III em 218 aC, entrou para a história de Roma em 63 aC.”

O BTT começa a ganhar força e relevância na Jordânia, mas ainda não há uma boa rede de trilhos. Sobre isto, David Cachón realça: “A verdade é que existem trilhos, mas é necessário um ‘rider’ local para nos guiar para os encontrar.”

PUB
LIV INTRIGUE LT

“Na nossa viagem, os trilhos não demoraram muito a surgir, graças aos rapazes da Jordancycling. Primeiro com uma pista mítica que faz parte do ‘Jordan Trail’ (Kafrain Water Dam) que, além de um percurso infinito pelo deserto, escondia alguns trilhos extremamente técnicos, de pedra solta, com uma paisagem majestosa a caminho do Mar Morto”, referiu.

Agora, desfrutem do vídeo que o David Cachón preparou sobre mais esta aventura, com espetaculares imagens!

Mais vídeos no Canal de YouTube de David Cachón.

Também vais querer ler…

David Cachón ‘invade’ a Shimano Iberia [com vídeos]

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!