“Porque estás a treinar com vegetais?” Certamente que não seria uma imagem esperada, ver Mads Pedersen, campeão mundial em título da equipa Trek-Segafredo, a pedalar pelas ruas de Copenhaga com vegetais às costas, mas tudo faz parte de uma campanha para incentivar a utilização da bicicleta.

PUB
TrekFest 2024

#GoByBike pretende criar um movimento em que a bicicleta seja a eleita como meio de transporte e não apenas como uma forma de fazer desporto.

No vídeo em que o campeão do mundo de estrada aparece na sua Trek Allant+ a dar o exemplo (os campeões do mundo também andam de bicicleta elétrica!), Pedersen conversa com uma criança, explicando-lhe como é possível andar de bicicleta sem ser para treinar para ser um ciclista.

“O mundo depende de nós para andar de bicicleta [to #GoByBike, no original em inglês]”, diz Pedersen, que tinha acabado de fazer as suas compras na mercearia. Mas o dinamarquês também passa a mensagem de como é uma maneira de manter a forma física e claro, o ponto fulcral, contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Como juntar-se ao movimento #GoByBike

Para juntar-se ao movimento, basta escolher a bicicleta em vez do carro pelo menos uma vez por semana. Depois é partilhar uma mensagem ou uma fotografia nas redes sociais, utilizando a hashtag #GoByBike. E claro, convidar mais pessoas a aderir a este movimento.

Mais informações:

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!