Felix Gall conquistou o primeiro grande título da carreira ao vencer a Volta a Burgos. O ciclista austríaco da Decathlon CMA CGM, de 28 anos, assegurou a vitória na classificação geral este sábado, após a derradeira etapa na subida às Lagunas de Neila, ganha pelo italiano Giulio Pellizzari (Red Bull).

PUB

Este triunfo, o primeiro numa classificação geral como profissional, surge depois de um duelo intenso com Oscar Onley e Giulio Ciccone. A vitória serve como uma importante injeção de confiança para Gall, que tem agora como grande objetivo da temporada a Volta a Espanha.

O ciclista mostrou-se satisfeito com o desfecho. “Como previsto, foi uma grande batalha hoje, com uma etapa muito dura e uma subida final extremamente íngreme, do tipo que só se encontra em Espanha. Estou super feliz, pois é a minha primeira vitória na classificação geral e é uma verdadeira conquista”, afirmou.

Gall destacou ainda a sua preparação e a força dos seus adversários. “Fiz um estágio em altitude muito bom em Arc 1950 e vim diretamente para aqui. O Oscar (Onley) e o Giulio (Ciccone) são ciclistas muito fortes, foi uma grande luta, mas gerimos bem com a equipa e estou contente por ter valido a pena”, explicou.

Com a Vuelta no horizonte, o austríaco planeia agora um breve descanso. “Ganhei muita confiança esta semana, agora vou passar alguns dias em casa antes de seguir para a Vuelta”, concluiu.

Giulio Pellizzari conquistou as Lagunas de Neila. No final da 5ª e última etapa, com 137 quilómetros, ligando Caleruega à celebre subida de 6,4 km a 9,1%, o jovem italiano da Red Bull – BORA – hansgrohe garantiu uma prestigiada vitória a solo.

Atacando a 1,5 quilómetros do topo, o Pellizzari aproveitou a marcação cerrada entre os favoritos para manter uma vantagem de cinco segundos sobre Oscar Onley (Netcompany INEOS) e oito segundos sobre Felix Gall (Decathlon CMA CGM).

PUB