Mads Pedersen partilhou uma atualização sobre o seu processo de recuperação, cinco dias depois da queda sofrida na Volta à Comunidade Valenciana. O dinamarquês da Lidl-Trek já voltou a subir à bicicleta, ainda que de forma condicionada, nos rolos, dando um primeiro sinal positivo após um início de temporada particularmente difícil.
A época de Pedersen começou acidentada na semana passada, quando caiu logo na primeira etapa da prova espanhola e foi forçado a abandonar. Mais tarde, confirmou-se o pior cenário: fratura do pulso esquerdo e da clavícula direita, lesões que colocam em risco o arranque da temporada e a presença nas clássicas, um dos grandes objetivos do dinamarquês.
Mads Pedersen voltou a treinar 5 dias após a queda na Volta a la Comunitat Valenciana. 😳
🎥 @Mads__Pedersen
pic.twitter.com/IVCppjrPW8— BikeBlz (@BikeBlz) February 9, 2026
Na segunda-feira passada, cinco dias depois, porém, o campeão do mundo de 2019 mostrou-se novamente a treinar, ainda que longe das condições ideais. Numa publicação na sua conta de Instagram, é possível vê-lo no rolo de treino, com o pulso apoiado de forma improvisada, recorrendo a duas caixas de arrumação empilhadas e toalhas para minimizar o esforço.
O treino está longe de ser exigente — no vídeo, Pedersen surge mesmo a pedalar descalço —, mas a mensagem deixada aponta para resiliência e esperança no processo de recuperação: “Aproveite cada passo em frente.”
Crédito da imagem: Instagram/Mads Pedersen




