Tim Merlier não participará na Omloop Het Nieuwsblad nem na Kuurne-Bruxelas-Kuurne. O velocista belga sofreu uma recaída da lesão no joelho. A informação foi confirmada por Jorgen Foré, diretor da equipa Soudal Quick-Step, ao jornal Het Laatste Nieuws.
Merlier já adiou o início da temporada por diversas vezes. Depois de ter de desistir da estreia no AlUla Tour, o UAE Tour foi também retirado do seu calendário. Agora, parece que o fim de semana de abertura na Bélgica também está a chegar muito cedo.
“O Tim ainda não conseguiu treinar durante duas semanas consecutivas sem dores. Poderá retomar as competições, no mínimo, em meados ou no final de março, mas não nos queremos prender a uma data ou prova específica. Por enquanto, não estamos, portanto, a fazer planos com o Tim”, explicou Foré.
Em dezembro, Merlier sentiu primeiro uma irritação no joelho esquerdo e, depois, no direito. Após um período de repouso, o problema parecia resolvido durante o período de treinos de janeiro, mas as dores no joelho direito reapareceram no final do período. “Reagimos de imediato, voltamos a tratar o joelho e prescrevemos dez dias de repouso. Vamos ver se o problema estará resolvido nos próximos dias”, explicou Foré.
A equipa Soudal Quick-Step tem também vários outros ciclistas lesionados. Laurenz Rex sofreu uma forte queda na semana passada durante o AlUla Tour, fraturando três vertebras. Louis Vervaeke e Paul Magnier também estão com problemas. Vervaeke após uma queda durante o GP Castellón, na qual lesionou o joelho, enquanto Magnier está constipado. Este último está a treinar “tranquilamente em casa”.
Crédito da imagem: Soudal-Quick Step



