Paul Seixas (Decathlon CMA CGM) é inegavelmente uma estrela em ascensão no ciclismo mundia. Com apenas 19 anos, e depois de uma primeira temporada muito sólida no WorldTour em 2025, o trepador e especialista em contrarrelógio demonstrou talento e mostrou grande potencial: 8º no Critério do Dauphiné, 3º no Campeonato de França de Contrarrelógio, vencedor da Volta a França do Futuro e 3º no Campeonato da Europa de fundo, atrás de Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.

PUB
Novidades Trek 2026

No podcast de Lance Armstrong, The Move, Johan Bruyneel e Spencer Martin debateram sobre jovens ciclistas, de 18 ou 19 anos, que já estão a deixar a sua marca no pelotão do WorldTour e até a ganhar corridas. E numa conversa de quase uma hora, Paul Seixas dominou.

“Será o Paul Seixas o melhor ciclista de 18 anos que já vimos? Diria que sim”, afirmou sem hesitações o antigo ciclista e diretor desportivo Johann Bruyneel. Lembrando que “Remco Evenepoel foi um pioneiro (…), tornando-se profissional aos 18 ou 19 anos”, Bruyneel está claramente impressionado com o jovem francês da equipa Decathlon CMA CGM: “É um talento nato, um talento genuíno”.

O norte-americano destacou ainda a “atitude” que Seixas já demonstra nas corridas, como se viu durante a Volta aos Alpes, quando cedeu a vitória de uma etapa ao seu companheiro de equipa Nicolas Prodhomme: “Ele disse que teria muitas outras oportunidades. Essa mentalidade diz muito”.

Matthew Brennan (Visma-Lease a Bike) também foi mencionado neste podcast. “Penso que foi o ciclista que mais me surpreendeu no ano passado. Venceu 12 corridas profissionais, o que é incrível”, diz Johann Bruyneel, que vê Seixas e Brennan como o arquétipo do ciclista moderno: jovens, versáteis e prontos para vencer imediatamente.

Tibor Del Grosso (Alpecin-Premier Tech) e Lorenzo Finn (Red Bull-BORA-hansgrohe) também representam o futuro da modalidade para Spencer Martin e Johann Bruyneel. Embora este último tenha arriscado uma aposta mais especulativa ao mencionar o jovem esloveno Jakob Omrzel (Bahrain-Victorious), de 19 anos: “É alto, muito magro, mas tem um motor enorme. Terminou em quarto lugar no Tour da Eslovénia com os profissionais quando ainda era apenas um miúdo.”

Crédito da imagem: Decatlhon/X

PUB
Cube Litening Air

Também vais gostar destes!