O olímpico Rui Oliveira conquistou o título de campeão português de eliminação em elites, um dia depois de se ter sagrado vencedor do concurso de omnium, nos Campeonatos Nacionais de Pista, em Anadia.

PUB
Inscreve-te no ABC 2026!

No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o corredor da UAE Emirates voltou a superiorizar-se a Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense), repetindo a ordem do pódio do omnium. Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) completou o pódio da prova de eliminação.

Rui Oliveira subiu ainda ao segundo lugar do pódio na prova de scratch, terminando entre Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre), que venceu, e Miguel Salgueiro, terceiro classificado.

Na prova de madison, Diogo Narciso e Miguel Salgueiro foram os vencedores, deixando na segunda posição a dupla formada por João Martins (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) e Gabriel Baptista. O terceiro lugar foi ocupado por Daniel Dias e João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

À semelhança de Rui Oliveira, campeão olímpico de madison nos Jogos de Paris2024, ao lado de Iúri Leitão, também Daniela Campos brilhou pelo segundo dia consecutivo. A olímpica conquistou os títulos de eliminação e de scratch, depois do de omnium na véspera.

Campos impôs-se a Beatriz Roxo (ODL Team-Kiwi Atlântico-Craega) e Marta Carvalho (Cantabria Deporte-Rio Miera). As mesmas adversárias já tinham disputado com Campos os lugares do pódio no omnium, embora por ordem diferente.

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!