Em simultâneo com o Tour Down Under decorreu na Austrália uma importante prova de gravel, a RADL GRVL, elevada ao estatuto de Campeonato Continental da Oceania da disciplina, o evento foi ganho por Romain Bardet.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Depois de se retirar do ciclismo de estrada em junho de 2025, o francês conquistou a vitória isolado, completando os 127 quilómetros por Willunga e a cordilheira do Monte Lofty em 3 horas, 30 minutos e 7 segundos.

Já vencedor de duas etapas da Taça do Mundo de gravel no ano passado, em Itália e nos Pirenéus franceses, Romain Bardet fez uma transição bem-sucedida para a disciplina e garantiu a primeira vitória com as cores da sua nova equipa, a Factor Racing.

Bardet terminou 54 segundos à frente do neozelandês Cameron Jones (que, assim, conquistou o título de campeão da Oceânia), enquanto outro ex-ciclista profissional, o norte-americano Alexey Vermeulen, que correu pela LottoNL-Jumbo em 2016-2017, terminou em terceiro, a 1 minuto e 42 segundos de Bardet.

A prova feminina foi ganha pela australiana Nicole Frain, também membro da equipa Factor Racing, com o tempo de 4 horas, 2 minutos e 32 segundos.

Crédito da imagem: RADL GRVL (Patrick Boere) – https://drive.google.com/drive/folders/1UkOlpxf3cfE6nR5LqmI4XAOqbWAkLZKM?usp=sharing

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!