A UAE Emirates XRG anunciou que Jhonatan Narvaez sofreu fraturas de compressão nas vértebras torácicas, em consequência de forte queda no início da 4ª etapa do Tour Down Under. O equatoriano, então segundo classificado da classificação geral, foi obrigado a abandonar a prova, após o que foi transportado ao hospital, onde lhe foram diagnosticadas várias fraturas. Não se prevê que o corredor necessite de cirurgia.

PUB
Cube Litening Air

De acordo com Adriano Rotunno, diretor médico da UAE Emirates, Narvaez sofreu “múltiplas fraturas de compressão nas vértebras torácicas sem deslocamento”, o que significa que não será necessária cirurgia neste momento. “Está em condição estável e permanece em observação no hospital”, afirmou, sem adiantar uma previsão para o seu regresso às competições.

Na UAE Emirates XRG, registe-se igualmente a desistência do norueguês Vegard Stake Laengen, também envolvido numa queda na etapa de sábado, tendo sido transportado ao hospital. “Suspeita-se de uma lesão na costela”, disse o médico da equipa.

PUB
Cube Litening Air

Crédito da imagem: UAE Team Emirates/X

Também vais gostar destes!