A época de ciclocrosse de Laurens Sweeck terminou. O ciclista belga, líder da Taça do Mundo de ciclocrosse, sofreu uma aparatosa queda, na segunda-feira, durante a ronda do Troféu X2O Badkamers em Loenhout e o diagnóstico foi grave: luxação no ombro. Como consequência, não regressará às competições este inverno.

PUB
Cube Litening Air

Sweeck perdeu o controlo da bicicleta numa curva e caiu. O ciclista da Crelan-Corendon permaneceu no chão, agarrado ao braço esquerdo, e abandonou a corrida poucos minutos depois. O belga, de 32 anos, foi transportado ao hospital, onde após submeter-se a exames foi-lhe diagnoticada uma luxação acromioclavicular de alto grau: luxação da articulação entre a clavícula e o ombro, lesão que implicou cirurgia – que se revelou bem sucedida.

“A temporada termina de forma dramática para Laurens Sweeck”, publicou a sua equipa no Instagram. “Os exames revelaram uma luxação acromioclavicular de alto grau [, que implicou cirurgia]. A lesão termina a sua temporada precocemente. Obviamente, é uma notícia lamentável para o líder da classificação da Taça do Mundo. A Crelan-Corendon deseja-lhe uma rápida recuperação e uma reabilitação bem-sucedida”, pode ser-se na publicação.

Sweeck tinha como principal objetivo a conquista da Taça do Mundo. Com Thibau Nys e Michael Vanthourenhout no seu encalço, a apenas 3 e 19 pontos de distância, respetivamente, as suas hipóteses de vitória são agora praticamente nulas.

Crédito da imagem: UCI_CX/X

Também vais gostar destes!