Mikel Landa sobe na hierarquia da Soudal Quick-Step com a saída de Remco Evenepoel. Contratado para ser o ‘tenente’ de montanha do campeão olímpico, o basco terá agora total liberdade na Soudal, equipa em que trepadores e homens da classificação geral são raros.

PUB
Equipamentos GSG

O espanhol correrá o Giro de Itália como líder, enquanto Paul Magnier se concentrará nos sprints, e procurará uma nova oportunidade na prova que abandonou no primeiro dia do ano passado.

Landa, de 36 anos, fará igualmente o Tour. Nas estradas francesas, ambicionará vitórias em etapas, tal como Valentin Paret-Peintre e Tim Merlier, que se lhe juntarão na Grande Boucle.

Na véspera da sua 17ª temporada profissional, Mikel Landa não descartou a possibilidade de continuar por mais um ano após 2026. A sua decisão dependerá em grande parte do próximo ano, uma vez que o seu contrato termina no final da temporada: “Se continuar a divertir-me este ano, se estiver a dar o meu melhor e se a equipa me quiser, continuarei.”

Sétimo classificado na Tirreno-Adriático e quarto na Volta à Catalunha em 2025, o espanhol parece ainda ter potencial para um bom desempenho na classificação geral, a menos que ocorra algum imprevisto.

Crédito da imagem: Soudal Quick-Step – Wout Beel 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!