Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 6 dias
Partilha!X A 51.ª edição alcançou os melhores números de sempre, reforçando o seu estatuto como uma das provas mais influentes do início de época no ciclismo internacional. Próxima edição acontece de 18 a 22 de fevereiro de 2026. A Volta ao Algarve “bateu” no topo, ao que parece… Um estudo de impacto económico, turístico, mediático e digital desenvolvido pela Universidade do Algarve e pela Cision conclui que a edição disputada entre 19 e 23 de fevereiro de 2025 gerou um impacto global de 36,5 milhões de euros, o maior de sempre na história da prova.PUB O estudo revela que a economia regional beneficiou de 8,6 milhões de euros em impacto direto, resultantes das despesas dos visitantes nacionais e estrangeiros, das equipas participantes e de toda a atividade gerada ao longo dos cinco dias de competição. A este valor somam-se 27,9 milhões de euros de retorno mediático, um indicador que continua a crescer graças ao reforço da visibilidade nacional e internacional da prova. Segundo a Cision, a Volta ao Algarve 2025 somou: 1.525 notícias nos media (+12% face a 2024) 56,9 milhões de impressões (+38%) 43 horas de transmissão em televisão e rádio 127 spots publicitários, avaliados em mais de 3,5 milhões de euros A nível global, a corrida foi emitida em 78 países, com um alcance potencial de 4,8 milhões de lares através da Eurosport 1 e 2, bem como nas plataformas HBO Max, Max e Discovery+. Nas redes sociais, a Volta ao Algarve ultrapassou 4,5 milhões de impressões, enquanto o site oficial registou mais de 690 mil page views. A Universidade do Algarve apurou que 21,3% dos espectadores eram estrangeiros, sobretudo do Reino Unido, Bélgica e Países Baixos. Entre os visitantes portugueses, 48,1% vieram da região de Lisboa e Vale do Tejo.PUB A perceção do público foi amplamente positiva: 87,9% classificaram a prova como Boa ou Muito Boa 96% recomendariam a Volta ao Algarve 91% dos residentes apoiam a realização anual O estudo confirma ainda a capacidade do evento para atrair visitantes fora da época alta: 69,1% dos turistas pretendem regressar ao Algarve no inverno e 59,7% no verão. Marca “Algarve” com retorno superior a 24 milhões Com presença destacada em transmissões internacionais e conteúdo editorial, a marca “Algarve” acumulou 24,3 milhões de euros de retorno mediático. Entre os municípios do percurso, os mais beneficiados foram: Loulé (5,7M€) Lagos (4,46M€) Monchique (4,26M€) Portimão (3,61M€) Lagoa A 52.ª edição já tem data marcada: disputa-se entre 18 e 22 de fevereiro de 2026, mantendo o formato de cinco etapas.PUB Mais informações: www.fpciclismo.pt Crédito das imagens: Paulo Maria / FPC
Equipamento Soudal Quick-Step quer ser mais visível em 2026 A equipa belga mantém-se fiel ao seu tradicional azul, mas incorpora alguns toques de verde, uma abordagem deliberada inspirada na campanha de visibilidade ... Há 10 horas
Estrada “Laskano? No Dauphiné, cheirou-me a esturro” Mathias Norsgaard, ex-colega de equipa de Oier Lazkano não se mostra surpreendido com caso de doping do espanhol Há 11 horas
Estrada Ineos Grenadiers reforça-se com um sprinter: Sam Welsford O australiano de 29 anos vem da Red Bull-Bora-hansgrohe, que representava desde 2024. Há 13 horas
| Destaque Red Bull-Bora-hansgrohe apresenta equipamento para 2026 Simbolizando "velocidade e aerodinâmica", foram acrescentadas listas azuis, marcando uma rutura com a identidade visual exibida durante várias temporadas. Há 18 horas
Estrada Surpresa: Mattias Skjelmose renova com Lidl-Trek Apesar de vários desentendimentos públicos entre Skjelmose e a Lidl-Trek, quer em relação à chegada de Juan Ayuso, o dinamarquês e a equipa ... Há 2 dias
Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! Há 6 dias