Bruno Silva e Tânia Lima confirmaram este domingo, em Vila Boa de Quires, a vitória final na Taça de Portugal de Ciclocrosse 2025, terminando uma época marcada pela regularidade e pelo domínio nas respetivas categorias.

PUB
Mondraker Arid Alloy

A vitória da última corrida foi para Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team), que completou o percurso em 1h03m15s. Bruno Silva terminou em segundo lugar, a 3m33s, assegurando sem margem para dúvidas o título absoluto da Taça.
João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) fechou o pódio a apenas um segundo de Silva.

Na classificação geral, Bruno Silva somou 219 pontos, superando Rafael Sousa (182 pontos) e Bruno Nunes (164 pontos). A consistência do corredor da Boavista (com vitórias, pódios e prestações muito regulares) revelou-se decisiva para garantir o troféu.

Tânia Lima domina a geral feminina

Na corrida feminina, a vencedora da última etapa foi Ana Santos (Cannondale Factory Racing), que concluiu em 46m35s. Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) foi segunda, a 5m28s, e a líder da Taça, Tânia Lima, terminou em terceiro, a 6m02s.

Esse resultado bastou para confirmar o seu triunfo na classificação final, graças à regularidade exibida ao longo de toda a época. Tânia Lima encerrou a Taça com 239 pontos, seguida da colega de equipa Leandra Gomes (215 pontos) e de Margarida Vasconcelos (197 pontos), a melhor sub-23.

PUB

Jovens talentos também decidiram os seus títulos

Os restantes escalões também ficaram fechados em Vila Boa de Quires, com vários nomes a confirmar o bom momento das equipas de formação portuguesas:

Sub-23
– Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube)
– Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)

Sub-19
– João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro)
– Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB Team)

Sub-17
– Renato Sousa (Guilhabreu MTB Team)
– Matilde Correia (Escola Ciclismo BilaBiker’s)

Sub-15
– Samuel Gomes (LANDEIRO | KTM | MATIAS&ARAÚJO)
– Matilde Fernandes (LANDEIRO | KTM | MATIAS&ARAÚJO)

PUB
Beeq E-Bikes

Masters: campeões de norte a sul

Nos escalões Masters, a Taça consagrou vencedores em várias categorias, refletindo a amplitude competitiva da modalidade:

– Rodrigo Carvalho e Patrícia Rosa (M30)
– Diogo Afonso (M35)
– Ismael Graça e Ana Barata (M40)
– Joaquim Silva (M45)
– Manuel Monteiro e Marisa Costa (M50)
– Mário Costa (M55)
– Fernando Gonçalves (M60)
– Domingos Rufo (M65)


Mais informações:
www.fpciclismo.pt
Crédito das imagens:
FPC

Também vais gostar destes!