Biniam Girmay já não vai vestir a camisola da Intermarché-Wanty na próxima temporada. Depois de ter ingressado na equipa belga no verão de 2021, o eritreu não fará parte da equipa resultante da fusão com a Lotto e vai assinar um contrato de três anos com a NSN Cycling Team, a estrutura que sucede à Israel-Premier Tech.

PUB
Equipamentos GSG

Apesar de algumas classificações notáveis ​​​​– 2º lugar na Clássica de Dunquerque, 2º lugar na Volta a Colónia, 2º lugar na primeira etapa do Tour de França – o eritreu teve um 2025 decepcionante, sem nenhuma vitória, após uma temporada excepcional em 2024, em que conquistou a camisola verde no Tour. Em 2022, venceu a Gent-Wevelgem.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Girmay fez a sua estreia profissional com a Delko antes de se juntar ao WorldTour com a Intermarché-Wanty.

“Estou muito feliz, especialmente com um novo ambiente e um novo começo, tanto para mim como para a equipa”, disse Girmay. “Como ciclista, sempre gostei de estar num bom ambiente, especialmente dentro da equipa, e já ouvi muitas coisas positivas dos meus novos companheiros. Quando olho para os últimos dois anos da equipa, consigo ver o quanto melhorou. Há um grande espírito de equipa”, concluiu o velocista africano.

Crédito da imagem: LeTour ASO/X

Também vais gostar destes!