Há poucas semanas, Roger De Vlaeminck, o grande rival do lendário Eddy Merckx, respondeu às inúmeras comparações que ligam o reinado de Tadej Pogacar ao do belga “Canibal”.

PUB
Novidades Trek 2026

De Vlaeminck declarou, em entrevista ao jornal Het Laatste Nieuw:  “Pogacar não chega nem perto! Se eu tivesse 22 anos e competisse contra Pogacar, ele não me deixava passar.”

Agora, o bicampeão mundial esloveno, em entrevista à Rai Sport Radiocorsa, em que falou sobre vários assuntos, entre as quais a possível participação na próxima Vuelta a Espanha e o percurso do futuro Campeonato do Mundo, reagiu às críticas do belga de 78 anos. 

 “Faço sempre uma avaliação. Se alguém me sobrestima, não me incomoda. Se alguém me subestima, também não me incomoda. Isso não muda nada na minha vida”, respondeu Tadej Pogacar. 

O gigante de Komenda abordou ainda a possibilidade de participar na Vuelta de 2026, a única grande Volta que falta no seu impressionante currículo, que, recorde-se, terá início na cidade em que reside, o Monte Carlo, no Mónaco. 

“Não se encaixa perfeitamente no calendário do Campeonato do Mundo, mas é bom que comece no Mónaco. Vamos discutir os horários em dezembro; ainda não sei”, disse Pogi.

O Campeonato do Mundo de 2026, que se vai realizar em Montreal num percurso que conhece muito bem, também está nos seus planos: “Já ganhei em Montreal, e é um percurso semelhante, mesmo que seja diferente com a seleção nacional”, explicou Pogacar. 

PUB
KTM Macina Kapoho Master

 “Faço sempre uma avaliação. Se alguém me sobrestima, não me incomoda. Se alguém me subestima, também não me incomoda. Isso não muda nada na minha vida”, concluiu.

Crédito da imagem: UAE Emirates/X 

Também vais gostar destes!