George Hincapie regressou ao ciclismo profissional de elite com uma mensagem clara: a sua nova equipa, a Modern Adventure Pro Cycling Team, não é uma extensão, um renascimento, uma homenagem ou uma continuação disfarçada da sua longa associação com Lance Armstrong.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

O antigo corredor norte.americano, que se retirou em 2012 com 28 vitórias na sua carreira, incluindo a Gent-Wevelgem, afirmou que, embora a dupla ainda colabore num podcast, o novo programa será construído com base numa nova liderança, novos valores e novos objetivos.

“Estamos em contacto e, como já disse, trabalhamos juntos no podcast, mas a equipa é completamente independente do Lance e, mesmo na procura de patrocinadores, estou a atuar de forma autónoma e através de diferentes canais”, disse ao Bici.Pro.

O ex-Motorola, US Postal e BMC afirma que o objetivo é nada mais nada menos do que uma super-equipa americana competitiva no Tour de França, com uma identidade estrutural enraizada no talento local, e não na burocracia.

“Quero criar a equipa de sonho americana, a equipa de sonho do Tour”, disse, acrescentando que a equipa irá operar com uma política de, no mínimo, 50% de ciclistas americanos para garantir o reconhecimento e a aceitação cultural. “Quero provar que posso construir uma equipa de grande sucesso e revitalizar o ciclismo aqui na América.”

A Modern Adventure pretende competir na Europa, no Médio Oriente e em eventos selecionados nos EUA.

“Nos nossos dois primeiros anos, competiremos sempre que possível”, disse, confirmando que os convites não são garantidos devido ao estatuto de segunda divisão. Descreveu os critérios como “curtos, cheios de adrenalina e emocionantes”, mas destacou a Europa como o foco competitivo.

PUB
Beeq E-Bikes

Hincapie afirmou ainda que a equipa tentará vencer cinco corridas na sua temporada de estreia, enfatizando a progressão do desempenho como um parâmetro interno, em vez de um otimismo para agradar aos fãs.

Hincapie posicionou a equipa como uma reconstrução a longo prazo e em várias etapas, em vez de um projeto publicitário ou um regresso nostálgico.

Crédito da imagem: Instagram George Hincapie

Também vais gostar destes!