A Officine Mattio revelou o seu mais recente modelo de gravel, a Bisalta, bicicleta inspirada na montanha que domina a paisagem de Cuneo, em Itália. A marca italiana assume que a bicicleta nasce do território que lhe dá nome, transportando para o terreno uma interpretação particular do gravel.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

A Bisalta, segundo a marca, foi pensada para ciclistas que procuram “rendimento sem comprometer o prazer de pedalar, num equilíbrio entre prestações de estrada e em zonas mais irregulares”.

A Bisalta apresenta um quadro em carbono Torayca T1000 a pesar 950 gramas no tamanho M; já a forqueta OM Gravel pesa 600 gramas.

Os cabos estão totalmente integrados no quadro o que, segundo a marca, contribui para um “visual limpo e um ligeiro ganho aerodinâmico, sem comprometer o carácter polivalente da bicicleta”.

O espaço para pneus é de até 50 mm, tanto na forqueta como na escora, e assim pode ser ampliada a utilização para vários percursos de gravel.

Desenvolvida e fabricada em Itália

Tal como acontece com todos os modelos da marca, a Bisalta é inteiramente desenvolvida e fabricada em Itália. A filosofia da marca mantém-se: construção artesanal aliada a processos de engenharia contemporâneos.

O nível de personalização continua a ser um dos pilares da Officine Mattio. No configurador online é possível escolher componentes, rodas, transmissão e acabamentos, seja a partir de opções predefinidas, com preço inicial de 6.990 euros, ou através de uma configuração totalmente personalizada.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Mais informações:
www.officinemattio.com
Crédito das imagens:
Officine Mattio

Também vais gostar destes!