A Premier Tech anunciou o fim do patrocínio à equipa Israel “com efeito imediato”. A empresa canadiana acredita que a parceria se tornou “insustentável”, apesar da iminente mudança de nome da equipa.

PUB
Fox Service

Já se sabia que a equipa continuaria sob um novo nome, distanciando-se da sua identidade israelita. A colaboração entre a Premier Tech e a equipa começou em 2022, quando a empresa se tornou copatrocinadora principal. Segundo a Premier Tech, o motivo inicial do compromisso foi “ofuscado ao ponto de já não ser possível continuar”.

A equipa, que deverá subir ao WorldTour este inverno, já tinha anunciado no mês passado que estava a ser trabalhada uma nova identidade. No seu comunicado, a Premier Tech agradeceu aos ciclistas e à equipa técnica por “quatro temporadas inesquecíveis” e elogiou o profissionalismo demonstrado dentro e fora das pistas.

Esta decisão ocorre em meio à crescente controvérsia em torno da equipa. Devido à guerra em Gaza, a equipa tem sido alvo de vários protestos esta temporada, principalmente durante a Vuelta a Espanha. Posteriormente, a equipa também viu a sua inscrição negada no Giro dell’Emilia. Sylvan Adams, o proprietário, que anteriormente se apresentava como “embaixador de Israel”, afastou-se parcialmente da gestão operacional.

A Israel-Premier Tech teve uma história turbulenta, marcada por várias mudanças de nome desde a sua criação em 2015 como Cycling Academy Team. Sob o nome Israel Start-Up Nation, a equipa participou no Tour de France pela primeira vez em 2020. A forma que a nova identidade irá assumir ainda não foi revelada, mas a direção declarou recentemente que a viabilidade do projeto a longo prazo continua a ser a prioridade. Até ao momento, a equipa não se pronunciou oficialmente sobre a saída da Premier Tech.

Crédito da imagem: Israel-Premier-Tech/X

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Também vais gostar destes!