Num vídeo divulgado nas suas redes sociais, o colombiano afirmou que a sua Pinarello Dogma amarela, utilizada na última etapa da Volta a França de 2019, ‘desapareceu’, aparentemente da sua loja de bicicletas em Bogotá.

PUB

“Preciso de vos contar uma coisa: a minha bicicleta desapareceu”, disse Bernal no vídeo. “Estamos a verificar as câmaras de segurança, a tentar descobrir o que aconteceu, por isso esperamos que isto seja resolvido rapidamente. Manteremos informados, por isso fiquem atentos.”

Consta que a Pinarello Dogma F12, bicicleta com a qual Bernal venceu o Tour, esteve em exposição na loja de bicicletas Cycla, em Bogotá, e uma imagem no vídeo mostra que a bicicleta desapareceu do seu lugar habitual na loja. Bernal não esclareceu se tinha comunicado o sucedido à polícia.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Rueda publicou o vídeo com a legenda: “Recebemos este vídeo do nosso campeão Egan Bernal, que relata o desaparecimento da sua bicicleta amarela com que venceu o Tour de France. Uma peça que simboliza a glória de Cundinamarca e o orgulho de todo um país. Procuramos esclarecer o paradeiro da bicicleta.”

Bernal tinha apenas 22 anos quando se tornou o primeiro colombiano a vencer a Volta a França em 2019. Venceria o Giro d’Italia em 2021, mas a sua carreira foi interrompida por um grave acidente durante um treino perto de Bogotá, em janeiro de 2022.

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers/X

Também vais gostar destes!