O futuro de Biniam Girmay na Intermarché-Wanty parece estar cada vez mais incerto, dada a persistência da incerteza em relação à fusão entre a equipa belga e a Lotto. O ciclista eritreu, vencedor de três etapas e da classificação por pontos na Volta a França de 2024, reconheceu que é agora “quase certo” que deixará a equipa no final da temporada de 2025.

PUB

No início de novembro, os detalhes da fusão entre a Lotto e a Intermarché permaneciam obscuros. A lista de pedidos de licença WorldTour publicada pela UCI já não menciona a Intermarché, confirmando que a equipa será absorvida pela Lotto. De acordo com o regulamento, os ciclistas com contrato para 2026, como Girmay, têm o direito de rescindir os seus contratos.

Vários relatos já indicam que os ciclistas estão a mudar de equipa, enquanto outros, como Girmay, aguardam para saber se terão direito a sair. A Intermarché estaria à procura de taxas de transferência, o que complica ainda mais a situação. Apesar da sua liderança incontestável, Girmay declarou ao Cyclingnews durante o Critério do Tour de França em Singapura que tinha sérias dúvidas sobre o seu futuro no projeto da fusão: “Antes, era 50/50 se eu ficaria ou sairia; agora, tenho quase a certeza de que não ficarei.”

Entretanto, o seu agente, Alex Carera, já está em negociações com várias equipas, incluindo a Israel-Premier Tech, considerada a favorita para contratar o ciclista eritreu em 2026. Mas até que a fusão seja oficialmente finalizada, o ciclista continua num limbo, assim como muitos funcionários da Intermarché presos nesta incerteza administrativa.

Crédito da imagem: Intermarché-Wanty/X

Também vais gostar destes!