O asfalto já não lhes basta. Depois de uma temporada final eletrizante, em que Tadej Pogačar (UAE Emirates XRG) e Remco Evenepoel, que na próxima temporada estará na Red Bull-BORA Hansgrohe, deram tudo para consolidar o seu domínio, o duelo entre os dois assume agora uma nova dimensão… pelos meios de comunicação social. Foi Patrick Evenepoel, pai de Remco, quem acendeu a primeira centelha na RTBF.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

A temporada de 2025 terminou com confrontos renhidos nas estradas do Campeonato do Mundo, do Europeu e no Giro di Lombardia. Pogačar levantou os braços nas corridas de estrada e na Lombardia, enquanto Evenepoel dominou nos contrarrelógios. Patrick Evenepoel disse à RTBF que Tadej Pogačar poderá nem participar no Tour de France de 2026: “Tenho a sensação de que ele não irá ao Tour este ano. Ele quer focar-se no Giro e na Vuelta.”

Seria esta uma tentativa de pressionar Pogačar, obrigando-o a competir no Tour mesmo exausto depois de um Giro irregular, e assim abrir espaço para as chances do filho, num percurso mais favorável ao esloveno?

O percurso do Tour de 2026 terá apenas 26 km de contrarrelógio, especialidade do belga: “De qualquer forma, não se ganha o Tour apenas contra o relógio, mas sim nas montanhas. Na última semana, ainda se pode ganhar 3 minutos e perder 10 numa etapa.”

Patrick concluiu elogiando Remco: “Toda a gente sabe que ele é muito forte mentalmente. No seu primeiro Tour, subiu ao pódio. No ano passado, não estava pronto, isso é claro. Com um inverno e uma preparação bons, e sem azar, pode chegar a 100% ao Tour.”

O duelo já começou, mesmo que a temporada ainda tenha acabado há pouco e o percurso do Tour só tenha sido revelado recentemente.

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter

PUB

Também vais gostar destes!