João Matias terminou na 15.ª posição da final da corrida por pontos dos Campeonatos do Mundo de ciclismo de pista, que decorrem em Santiago do Chile. O corredor da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua somou cinco pontos, conquistados em três sprints intermédios.

PUB
Cube Litening Air

O atleta de 34 anos, natural de Barcelos, mostrou-se consistente e atento ao longo das 140 voltas, procurando sempre integrar os grupos dianteiros e responder aos ataques dos principais adversários. Matias pontuou logo nas primeiras voltas, voltou a marcar presença num sprint intermédio, e ainda somou mais um ponto na parte final da prova.

A corrida, disputada a ritmo intenso e marcada por várias tentativas de volta, acabou dominada pelo britânico Joshua Tarling, que conquistou o título mundial com 56 pontos. O norte-americano Peter Moore foi segundo, com 48 pontos, e o francês Clément Petit completou o pódio, com 41.

Com uma postura combativa e segura, Matias fechou no meio da tabela entre os 24 corredores à partida, num pelotão onde apenas 22 concluíram a prova.

Mais cedo, Iúri Leitão — que na quinta-feira conquistara o bronze na prova de scratch — e Diogo Narciso não conseguiram ultrapassar as qualificações do quilómetro contrarrelógio e da perseguição individual, respetivamente.

Os Mundiais continuam este sábado com Leitão a entrar em ação no ómnium, disciplina em que é o atual campeão mundial. No domingo, será a vez de João Matias voltar à pista para disputar a final da eliminação, antes de Narciso e Leitão encerrarem a participação portuguesa na prova de madison.

Crédito da imagem: FPC

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!