O deserto de Virgin, no Utah, Estados Unidos, voltou a ser o centro do freeride mundial com a 19.ª edição do Red Bull Rampage, disputada em duas jornadas separadas devido ao mau tempo.

PUB
Beeq E-Bikes

A competição feminina abriu o fim de semana com o segundo triunfo consecutivo da neozelandesa Robin Goomes, enquanto o canadiano Hayden Zablotny surpreendeu tudo e todos ao vencer entre os homens na sua estreia no evento.

Top 3 Runs Women's Finals Red Bull Rampage 2025 I SPOILER ALERT!

Goomes brilhou com uma descida quase perfeita, somando 89,50 pontos graças a uma linha fluida e dois impecáveis backflips que lhe garantiram a revalidação do título.

O pódio ficou completo com a norte-americana Hannah Bergemann (89,33) e a canadiana Georgia Astle (87,66), num resultado decidido por margens mínimas.

Já na competição masculina, Zablotny assinou uma das maiores surpresas da história recente do Rampage.

Depois de cair na primeira descida, o jovem canadiano de 22 anos arriscou tudo na segunda run e alcançou uma pontuação de 96,00, superando o belga Thomas Genon (94,35) e o compatriota Tom Van Steenbergen (94,00).

PUB
KTM Macina Kapoho Master
TOP 3 RUNS from Men's Finals Red Bull Rampage 2025 I SPOILER ALERT!

O evento, conhecido por levar o freeride ao limite, ficou também marcado pela violenta queda do espanhol Adolf Silva, que tentava um duplo backflip num step-down durante a sua segunda descida.

O piloto catalão foi imediatamente assistido e transportado de helicóptero para o hospital, consciente, após o acidente.

Adolf Silva double backflip crash

Com a vitória de Goomes e o feito histórico de Zablotny, o Rampage 2025 confirmou mais uma vez o seu estatuto como o evento mais exigente e lendário do mountain bike mundial.

PUB
Cube Stereo ONE
BEST TRICK WINNER! Jaxson Riddle POV at Red Bull Rampage 2025

Classificação Red Bull Rampage 2025 Feminino

  1. Robin Goomes (Nova Zelândia) – 89,50
  2. Hannah Bergemann (EUA) – 89,33
  3. Georgia Astle (Canadá) – 87,66

Classificação Red Bull Rampage 2025 Masculino

  1. Hayden Zablotny (Canadá) – 96,00
  2. Thomas Genon (Bélgica) – 94,35
  3. Tom Van Steenbergen (Canadá) – 94,00

Mais informações:
www.redbull.com
Crédito das imagens:
Red Bull Bike / Content Pool

Também vais gostar destes!