Poucos minutos após a vitória apertada de Ellen van Dijk (Lidl-Trek) na prova feminina, Joshua Tarling colocou todos em sentido no Chrono des Nações masculino, vencendo-o pela segunda vez na sua carreira, dois anos após a primeira.

PUB
Fox Service

O britânico da INEOS Grenadiers percorreu os quase 45 quilómetros do traçado, em torno de Les Herbiers, em França, abrindo uma vantagem significativa sobre os seus rivais em cada tempo intermédio antes de vencer em 51 minutos e 12 segundos.

Tarling somou a sua terceira vitória da temporada, após os contrarrelógios no UAE Tour e no Giro de Itália. “Estou muito feliz. É uma ótima forma de terminar a temporada. Tudo correu como queríamos. Não sabia bem em que condições estava porque não me senti muito bem no Europeu, mas foi uma boa surpresa ver o resultado aqui. Estar na lista de vencedores desta corrida, com todos estes grandes nomes, é realmente ótimo”, concluiu o corredor britânico de 21 anos.

O campeão europeu de 2023 na disciplina terminou 30 segundos à frente do australiano Jay Vine (UAE Emirates-XRG) e com 1.15 minutos de vantagem sobre o defensor do título, o suíço Stefan Kung, que concluiu assim a sua bem-sucedida aventura de sete anos na Groupama-FDJ com um último pódio.

Atrás de Kung ficou o seu colega de equipa francês Rémi Cavagna (+1.37 m) e do norueguês Søren Wærenskjold (Uno-X Mobility, +1.43).

Classificação

Crédito da imagem: UAE Tour/X

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Também vais gostar destes!