De acordo com informações do L’Équipe, Emmanuel Hubert, diretor-geral da Arkéa-B&B Hotels, anunciou aos seus colaboradores na manhã desta quarta-feira o fim da equipa profissional francês.

PUB
Beeq E-Bikes

Este desfecho, antecipado há várias semanas, foi oficializado numa mensagem interna. Emmanuel Hubert explicou que, até ao prazo final de 15 de outubro, não foi alcançado qualquer acordo com novos parceiros financeiros para a próxima temporada, impossibilitando o cumprimento “das condições exigidas pela UCI”.

O responsável confirmou que a equipa não regressará ao World Tour nem ao ProTeam. A nível interno, alguns discutiram a ideia de uma reconstrução a um nível inferior, mas Hubert deixou pouco espaço para o optimismo, convidando os seus colegas a apresentarem “possíveis pistas ou oportunidades”.

A organização Arkéa-B&B Hotels emprega atualmente 150 pessoas, incluindo 27 ciclistas profissionais masculinos, 12 aspirantes e 13 ciclistas na equipa feminina. Embora alguns já tenham encontrado um lugar para ficar, a maioria ficará, para já, sem contrato…

Crédito da imagem: Arkea/X 

Também vais gostar destes!