Apesar da subida mais longa estar ainda a cerca de trinta quilómetros da chegada, os velocistas corriam o risco de enfrentar outro desafio na segunda etapa do Tour de Guangxi, a última prova do WorldTour da temporada.

PUB
Fox Service

No dia seguinte à sua 15ª vitória da temporada, ao conquistar a primeira etapa da corrida chinesa, Paul Magnier (Soudal Quick-Step) era novamente o favorito.

A fuga opôs-se fortemente ao pelotão, sendo alcançada a menos de seis quilómetros da chegada, depois, aproveitando uma descida em falso plano, Jhonatan Narvaez (UAE Emirates XRG) também tentou escapar, mas igualmente em vão.

No sprint, o melhor foi Paul Magnier, que, perfeitamente posicionado, dominou todos e venceu pela 16ª vez esta temporada. O líder da classificação geral ficou à frente de Pavel Bittner (Picnic PostNL) e Stanisalw Aniolkowski (Cofidis).

Ivo Oliveira foi 20.º, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto o seu irmão gémeo Rui, acidentado na etapa da véspera, chegou com 10.16 minutos de atraso, na 128ª posição.

Crédito da imagem: UAE Team Emirates – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1978421477964755021/photo/3

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!