O jovem prodígio mexicano Isaac del Toro voltou a dar espetáculo nas estradas italianas, ao vencer de forma isolada, esta quinta-feira, a clássica Gran Piemonte (Giro del Piemonte), confirmando o seu excelente momento de forma a dois dias do último monumento da temporada, a Volta à Lombardia.

PUB
Equipamentos GSG

A correr pela UAE Team Emirates, del Toro conquistou a 15.ª vitória da época, contribuindo para o domínio absoluto da formação dos Emirados, que soma agora 92 triunfos em 2025.

O corredor de 21 anos foi o mais forte nos 179 quilómetros entre Dogliani e Acqui Terme, cumprindo o percurso em 4h08m24s. O suíço Marc Hirschi (Tudor) terminou a 40 segundos, enquanto o neerlandês Bauke Mollema (Lidl-Trek) completou o pódio, a 44 segundos do vencedor.

Del Toro, segundo classificado na última Volta a Itália, fez a diferença a cerca de 20 quilómetros da meta, quando respondeu a um ataque, juntando-se a Hirschi e Mollema. Pouco depois, o mexicano lançou-se sozinho rumo à vitória, num final de enorme autoridade.

Com este triunfo, o jovem da Baja California atinge 18 vitórias na carreira, nove das quais em corridas de um dia, e iguala o belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) como segundo ciclista mais vitorioso da temporada, ficando apenas dois triunfos atrás de Tadej Pogacar, o atual campeão europeu e mundial — e também seu colega de equipa.

O português Rui Costa (EF Education–EasyPost) não terminou a prova.

Crédito da imagem: UAE Emirates/X

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!