Tanto estas novas rodas Roval Alpinist CLX III como o cockpit Roval Alpinist II tiveram desenvolvimento com um foco especial na “redução de peso e na melhoria da resposta em situações de esforço contínuo, como subidas longas ou percursos técnicos, explica a Specialized.

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E, assim, as novas Alpinist CLX III são agora as rodas mais leves alguma vez produzidas pela Roval.

O novo cockpit Alpinist II, por sua vez, introduz alterações estruturais e ergonómicas com base em dados biomecânicos reais.

Os dois componentes foram testados e utilizados por ciclistas do World Tour antes da sua apresentação ao público.

Novas rodas Roval Alpinist CLX III

As Alpinist CLX III surgem com um peso declarado de 1.131 gramas para o par completo, incluindo válvulas e fita.

Esta redução foi possível graças à introdução de novos raios em compósito, desenvolvidos em parceria com a empresa Arris, substituindo os tradicionais raios de aço.

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Cada roda utiliza 21 raios aerodinâmicos planos, que são 20% mais resistentes que os de aço e contribuem com uma poupança de 103,5 gramas em relação ao modelo anterior, segundo informações oficiais.

O aro em carbono tem 33 mm de altura e 21 mm de largura interna. É compatível com pneus tubeless e com câmara, sendo otimizado para pneus de 28 mm, embora aceite pneus até 32 mm.

A construção segue os mesmos princípios das anteriores Alpinist, com foco numa rigidez lateral equilibrada e numa condução previsível em descidas técnicas, referem.

Os cubos são DT Swiss 180 EXP com rolamentos cerâmicos SINC, travões de disco Center Lock e eixos passantes de 12 mm. O corpo da cassete está disponível nas versões Shimano HG, SRAM XDR ou Campagnolo N3W.

O preço é de 1.299 € para a roda dianteira e 1.899 € para a traseira, o que coloca este par no segmento premium, naturalmente.

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Cockpit Roval Alpinist II: menos 10% de peso

 O novo cockpit Roval Alpinist II mantém o conceito de unidade integrada (guiador + avanço) e introduz melhorias importantes ao nível da ergonomia e do conforto, garante a Specialized.

O peso total na versão de 400 x 100 mm é de 270 gramas, uma redução de cerca de 10% face ao modelo anterior.

A forma foi redesenhada com base em mais de 100.000 medições recolhidas por sistemas Retül e Body Geometry, com o objetivo de alinhar os ângulos naturais dos pulsos e mãos com o apoio nas zonas superiores do guiador.

A secção superior do guiador tem agora 12% mais área de contacto e oferece uma melhoria de 28,3% na capacidade de absorção de impactos em relação ao cockpit Roval Rapide, segundo os dados fornecidos pela marca.

O flare nos drops é de 4º e o avanço apresenta um ângulo de 6º.

O cockpit está disponível em cinco combinações diferentes: 380×90 mm, 400×100 mm, 420×100 mm, 420×110 mm e 420×120 mm.

A passagem de cabos é interna e o desenho foi otimizado para reduzir a área frontal, beneficiando ligeiramente a aerodinâmica sem comprometer a rigidez.

Um conjunto pensado para a montanha?

Tanto as rodas como o cockpit foram desenvolvidos para responder a um tipo específico de utilização: etapas de montanha, percursos com acumulado elevado e situações em que cada grama conta.

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A marca revelou que, com este conjunto, a ciclista Demi Vollering subiu cinco segundos mais rápido ao Tourmalet durante uma fase de testes, em comparação com as versões anteriores dos mesmos componentes.

A combinação entre as Alpinist CLX III e o cockpit Alpinist II estará disponível nas lojas e revendedores Specialized com preços a partir de 2.499 € (cockpit e roda dianteira), sendo possível adquirir cada componente separadamente.


Mais informações:
www.specialized.com/pt/pt
Crédito das imagens:
Specialized

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