Um contratempo inesperado abalou a seleção belga a poucos dias da corrida de fundo de elite masculina no Campeonato do Mundo, marcada para domingo, 28 de setembro, em Kigali. Tiesj Benoot, um dos corredores mais experientes e considerado peça-chave no xadrez tático da equipa, foi obrigado a desistir devido a doença.

PUB
Fox Service

A notícia foi confirmada pela própria federação belga, em comunicado: “Tiesj Benoot não poderá participar no Campeonato do Mundo de Estrada em Kigali (Ruanda) devido a doença. Será substituído na corrida de elite masculina de fundo por Louis Vervaeke.”

A ausência do homem da Visma-Lease a Bike é um duro golpe para as ambições belgas, que apostavam na sua força e experiência para apoiar Remco Evenepoel, recentemente coroado tricampeão mundial de contrarrelógio.

No entanto, a porta que se fecha para Benoot abre-se para Louis Vervaeke, colega habitual de Evenepoel na Soudal Quick-Step, que assim estreia-se numa seleção belga de elite aos 31 anos. Antigo companheiro de quarto do campeão no “Wolfpack”, Vervaeke terá agora a oportunidade de se juntar a uma formação onde alinham também Ilan Van Wilder, Victor Campenaerts, Cian Uijtdebroeks, Florian Vermeersch, Quinten Hermans e Xandro Meurisse.

Uma mudança de última hora que poderá reconfigurar a estratégia da Bélgica — mas que também reforça a ideia de que Evenepoel terá ao lado alguém de confiança nos momentos decisivos da prova.

Crédito da imagem: https://x.com/UCI_cycling/status/1969794678016053512/photo/1

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!