A poucas semanas do Campeonato do Mundo, o selecionador francês Thomas Voeckler revelou a sua lista para disputar o título mundial em Kigali, incluindo Julian Alaphilippe (Tudor), Valentin Madouas (Groupama FDJ) e Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale). Como convidado do programa Bistro Vélo, da Eurosport, o antigo campeão do seu país explicou as suas escolhas, planos e ambições para competir no Ruanda. 

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Nas principais atrações do ciclismo mundial e com Julian Alaphilippe menos exuberante do que há alguns anos, apesar de ter vencido recentemente o GP do Quebeque, Thomas Voeckler diz que a escolha foi lúcida:  

“Não temos, legitimamente, um líder que estará certamente para a luta pela vitória se todos os outros corredores da equipa se colocarem ao seu serviço. (Tadej) Pogacar é anunciado como o ultrafavorito. Não tenho um corredor capaz de o seguir quando ele atacar. Por outro lado, tenho um grupo de ciclistas que deve acreditar numa oportunidade que a corrida proporcionar.  

Em relação ao contrarrelógio, o Voeckler quer ser ambicioso. A razão é a excelente temporada de 2025 da sua melhor carta, Bruno Armirail. 

Crédito da imagem: FFC/X

Também vais gostar destes!