João Almeida fechou a segunda etapa da Volta a Espanha satisfeito por ter escapado ileso a um dia marcado por quedas e nervosismo no pelotão. O português da UAE Emiratesperdeu apenas dois segundos para o vencedor e novo líder, Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), e subiu ao 11.º lugar da geral, a 12 segundos.

PUB
Mondraker Arid Alloy

“Foi um dia duro, um bocado caótico, com quedas, toda a gente muito nervosa. Felizmente conseguimos estar na frente numa boa posição. No final, demos tudo o que tínhamos, mas os outros foram mais fortes. Menos um dia nesta Vuelta em que se podia perder a Vuelta, mas conseguimos acabar sãos e salvos”, comentou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na tirada de 159,5 quilómetros entre Alba e Limone Piemonte, em Itália, Almeida terminou no quinto posto, a dois segundos de Vingegaard, que bateu Giulio Ciccone (Lidl-Trek) e David Gaudu (Groupama-FDJ) na primeira chegada em alto desta 90.ª edição.

De regresso à competição após ter abandonado o Tour durante a nona etapa, na sequência de uma queda, o português sublinhou a importância de voltar a sentir o ritmo: “É bom estar de regresso à Vuelta e às corridas. Estes primeiros dias são sempre um choque ao corpo, mas vamos dando o nosso melhor e a tentar continuar a evoluir.”

A corrida segue esta segunda-feira ainda em Itália, com 134,6 quilómetros entre San Maurizio Canavese e Ceres, num final que coincide com uma contagem de montanha de quarta categoria.

Crédito da imagem: https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1959248838432023010/photo/1

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!