Richard Carapaz, terceiro classificado no último Giro de Itália, não estará no arranque da 80.ª edição da Vuelta a Espanha, confirmou a equipa EF Education-EasyPost. O equatoriano continua a recuperar da infeção gastrointestinal que o afastou do Tour de França e admite que o regresso à forma tem sido mais lento do que o esperado. 

PUB
Equipamentos GSG

“Depois da doença que sofri, tive de parar várias vezes, porque não conseguia treinar por mais de dois ou três dias seguidos. Agora no Equador estou a tentar regressar ao normal com o treino e a avançar para o que tinha planeado. Estou quase totalmente recuperado”, explicou o campeão olímpico de Tóquio2020. 

Afastado das grandes voltas nesta segunda metade da temporada, Carapaz já tem novos objetivos traçados: as clássicas italianas, com especial foco na Volta à Lombardia, e o Mundial de Estrada no Ruanda, marcado para outubro. 

“É um Mundial muito especial para mim, onde tenho uma grande oportunidade e quero preparar-me da melhor maneira possível. Foi por isso que vim para o Equador: para fazer algum treino em altitude, reconquistar motivação e focar-me a 100%”, acrescentou. 

Carapaz, que venceu o Giro em 2019 e foi segundo na Vuelta em 2020, soma assim mais um contratempo num ano irregular, mas continua com ambições elevadas para o fecho da temporada. 

Crédito da imagem: EF Education – https://x.com/EFprocycling/status/1957744636396458470/photo/2

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!